quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A nossa Aura e suas cores

Todos os seres são revestidos por uma camada energética que lhes corresponde a natureza. Objetos inanimados, bem como possuidores de organismos, têm sua aura material. Não há corpo sólido, gasoso, líquido que não tenha a sua aura, desde o átomo até o globo terrestre. No ser humano, essa aura material se torna mais grosseira em virtude dos seus pensamentos, o que impregnam em seus fluidos materializados, convertendo-se assim num verdadeiro duplo do corpo humano. Você já ouviu falar na efluviografia? É o nome dado à ciência humana que estuda a coloração da aura. A cor da aura depende do estado espiritual de cada um. A aura é a energia em movimento que se expande no contorno do corpo, refletindo saúde, sentimentos, virtudes, vícios. A importância da aura é indiscutível, tanto nos fenômenos da natureza anímica como mediúnica. Cada um de nós temos uma vibração própria que, a visão dos sensitivos, pode traduzir-se em cores diversas. Nos trabalhos mediúnicos, quando não há harmonia de pensamentos, as cores não se mesclam e os resultados são insatisfatórios. A aura é composta de: irradiação do perispírito e irradiação do corpo físico. Quando se faz um diagnóstico espiritual na observação da aura, deve-se levar em conta a parte fixa da aura que reflete saúde ou doenças. Quando há uma moléstia grave, a aura diminui de tamanho e fica deformada perdendo a forma ovulada. Através da coloração da aura, os médiuns devem deter-se apenas no campo fixo e estável, pois neste campo reflete a saúde, doenças, caráter, sentimentos, virtudes etc. Veja a indicação conforme a sua coloração: Branca azulada – indica pureza, amor e caridade. Azul – indica sublimação do espírito. Azul prata – atitude de prece. Vermelho – paixões violentas, raiva, vingança, sexualidade. Rosa – sentimento de amor. Verde escuro – inveja, ciúme, doença física. Verde claro – indica polidez, calma, brandura. Cinza - indica depressão, tristeza, egoísmo. Cinza escuro – indica mentira, hipocrisia. Cinza claro – medo, vacilação, dúvida. Preto – ódio, vingança, ação maléfica.

2 comentários:

  1. Querida Raicha
    É por isso que procuro me manter sempre de bem com a vida para que a minha aura reflita sempre a energia positiva que procuro transmitir a todos que de mim se aproximam. Acredito firmemente que um espírito conturbado atrai negatividade e doenças físicas. Um texto belíssimo e com uma explanação perfeita. Parabéns amada!
    Beijos com meu especial carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Eu tento sempre estar de bem com a vida para afastar energias negativas. Nem sempre é fácil, mas é o caminho para sermos felizes.
    Obrigada por todas as palavras de carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir