segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MÊS Outubro é o décimo mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Outubro deve o seu nome à palavra latina octo (oito), dado que era o oitavo mês do calendário romano. Curiosidades: Outubro começa sempre no mesmo dia da semana que o mês de janeiro, exceto quando o ano é bissexto.
O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso e 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006. Nesta data são realizadas várias comemorações
Que conversa sem gracinha é essa? Vêm vocês nos dizer que a Hebe foi dormir na sexta-feira passada e não acordou no sábado. Não acordou por quê? Morreu!...Não, não, e não. Protesto! Hebe não morreu. Apenas encerrou mais um de seus programas, deixando um gosto de quero mais, com aquele seu sorriso esfuziante que emanava as flores de suas 83 primaveras.
1 de Outubro é o dia de Santa Terezinha

5 comentários:

  1. Feliz outubro!
    Belas e sábias palavras, sempre perfumadas pelas suas boas energias.
    Bjão e linda semana!
    V.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida
    Que homenagem linda. Ela esta ao lado de Deus.
    Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.
    Um feliz semana para vc com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  3. oi Ciagana, passei pra te desejar um feliz outubro também. que nos aconteçam coisas boas. bjs

    ResponderExcluir
  4. Feliz outubro para ti também minha querida. Belas palavras, bela homenagem. Tenha uma linda noite e beijinhos carinhosos para ti querida

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, nunca ninguém conseguiu encher minha paciência, pois quando não me agrada saio calma e serena como entrei. No seu caso é sempre bem vinda e acho que já lhe disse, que gosto bastante de a ler e tenho aprendido bastante, com o que escreve. Sou da velha guarda que acha que se aprende até partir. Minha avó paterna tinha Santa Teresinha à cabeceira da cama. Hebe não morreu. Encerrou mais um dos seus programas e foi espalhar o seu sorriso mais além...para lá do horizonte. Gosto de pensar assim. Beijos com carinho

    ResponderExcluir